Na verdade, a razão pela qual estou escrevendo este artigo partiu de um problema que tive com uma compra que fiz efetuada pelo aplicativo WhatsApp. Com este confinamento que estamos vivendo é fato que o aumento de pedidos feitos por nós consumidores principalmente por alimentos triplicou e o uso do aplicativo WhatsApp é muito mais cômodo e prático, pois é uma forma direta de você falar com o atendente do estabelecimento, não tem aquela burocracia de criar cadastro, acessar com login e senha, passar dados do cartão de crédito ou pagar com boleto bancário por exemplo.
Sobre a minha experiência de compra
Mas vamos lá para a minha história, a história do sofrido consumidor brasileiro.
Era um sábado à noite e amamos comer uma pizza em família mesmo antes desta pandemia, mas enfim, resolvemos mudar e experimentar a esfiha de um comércio bem conhecido aqui na nossa região, inclusive recebemos indicações de uma vizinha nossa que nos deu um folheto e nele constava o famoso WhatsApp, beleza então, como eu estava ocupado, pedi para a minha filha fazer o pedido. Quando o pedido chegou percebemos que estava faltando, conferimos com o que havíamos pedido pelo aplicativo e então mandamos uma mensagem e aí já percebemos uma demora para a atendente nos responder, aproveitei e perguntei para a minha filha se a atendente demorou para responder quando ela fez o pedido e esta demora foi confirmada.
Senhores fiquem de olho no atendimento
Depois de um tempo veio a tão esperada resposta e aí fomos surpreendidos com a justificativa de que apesar da falta, não nos foi cobrado, tipo assim, “Como não cobramos, não estamos errados” e prontamente respondi, “Sem problemas, vocês tragam o que falta e nós pagamos”, então aproveitamos já que a taxa de entrega não seria cobrada para mais algumas esfihas e pasmem, a resposta da atendente foi a seguinte, “Se você pedir algo a mais, vamos cobrar a taxa de entrega”, ou seja, a atendente não teve a percepção de que a esfiharia não ficaria no prejuízo, pelo contrário, iria vender mais e consequentemente lucrar mais. Se você leitor é um dono de um estabelecimento Delivery aproveito e deixo abaixo alguns links que dão dicas sobre o bom atendimento:
- Atendimento ao cliente – Confira 6 dicas para um delivery de sucesso
- Atendimento ao cliente
- Como conquistar clientes em seu delivery
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Não conformado com isto resolvi ligar e falar com a gerente e novamente fui surpreendido com a seguinte resposta, “O nosso sistema não está preparado para isentar a taxa de entrega” e imediatamente questionei-a, “Mas como assim? Você é a gerente e não tem este direito no sistema através de uma senha de isentar a taxa?”.
Diante deste impasse e inconformado, pedi então para que enviassem somente o que estava faltando. A importância de se escolher bem um software é fundamental para que o estabelecimento consiga resolver este tipo de situação.
Ter credibilidade é tudo para o caminho do sucesso
Para finalizar a história, quem disse que recebemos o que faltava? A gerente se comprometeu e simplesmente deixou-nos na mão e olha que ligamos, cobramos pelo WhatsApp várias vezes e até hoje estamos aguardando kkkk.
Tirando a sátira, mas a coisa é séria querido leitor, principalmente se você é dono de um restaurante, pizzaria, hamburgueria e afins. A cultura do compromisso tem que estar enraizada no seu estabelecimento, hoje a concorrência está feroz e é tão difícil conquistarmos clientes e em contra partida, tão fácil de perder.
O consumidor nos dias de hoje está antenado com as redes sociais que é um meio de comunicação que ele usa para falar positivamente ou não de um atendimento. Quantas postagens que se viralizaram com mais de 1.000.000 de visualizações. Já pensou ter o seu estabelecimento conhecido por uma experiência de compra negativa? Aproveitando, você está de olho no que os consumidores comentam em suas redes sociais?
Aproveitando, quero compartilhar este artigo intitulado credibilidade de marca, criado por Daniel Moraes. Vale a pena conferir e rever alguns conceitos.
Tá, falei, falei e aí? Existe a luz no fim do túnel?
Claro que sim e sempre existirá, pois o ser humano constantemente busca por soluções que atendam suas necessidades não é mesmo? Vamos nos concentrar no foco, na essência, no causador deste artigo, da minha insatisfação como consumidor e ele está lá no começo deste meu relato.
Você já sabe? Atenção, que soem os tambores!
O causador de tudo isto, foi que a atendente muito provável pela grande quantidade de pedidos vindos pelo WhatsApp, se perdeu e anotou o pedido errado, sacou?
Caracas, este erro, este artigo enorme que eu nem sei se você chegou a ler até o fim, fora a reclamação que eu postei nas redes sociais, poderiam ser evitados através da tecnologia certa, com baixo investimento e muito simples? Pois a mesma automatizaria os pedidos vindos pelo WhatsApp e a atendente simplesmente os imprimiria e despacharia para o setor responsável pela preparação do pedido?
Isto mesmo, SIMPLES ASSIM meu caro leitor!
Agora querem saber que tecnologia ou tecnologias são estas? Manda um WhatsApp já que o assunto é este né, para nós aqui da Integra Sistemas através do (11) 93021-5655.
Aproveite também e visite o nosso site para conhecer as nossas soluções, nosso time, enfim, nossos “causos”.
Um abração!
Cardápio de Pedidos Via WhatsApp – Pedi no ZapZazp
Esse relato que acabei de contar, já aconteceu aí no seu negócio? Se sim, agora a solução é escolher um ótimo software para que essa situação não se repita, não é mesmo?
Possuímos uma ferramenta que além de gerenciar e organizar seus pedidos, ainda por cima turbinam suas vendas pelo WhatsApp.
Quer conhecer melhor o Pedi no ZapZap? Então clique no link abaixo.
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