Os protagonistas de um bom sistema de delivery são os motoboys. Sem eles, o seu produto não seria entregue.
Por isso, é muito importante que esses profissionais sejam devidamente valorizados para assim ser fiéis ao seu estabelecimento, construir essa relação pode ser muito benéfica para ambos os lados.
Portanto, continue lendo esse artigo para saber como fidelizar seus motoboys em delivery. Fique atento as dicas, tá bom?
A importância dos motoboys em delivery
Todo o seu sistema de entregas irá depender de uma pessoa: a pessoa que leva o pedido do seu estabelecimento até o cliente.
Por isso, é muito importante valorizar esse profissional. Pois, ele é a pessoa que terá contato presencial com o seu cliente. Então, você deve imaginar o entregador como a pessoa que irá representar a sua empresa para o consumidor.
E isso é muita responsabilidade, certo? Por isso, é muito importante deixar esse profissional sempre satisfeito e bem humorado.
O ideal é que ele crie um vínculo com você e com a sua empresa, para assim, se sentir parte do negócio, é preciso valorizar o seu trabalho, afinal, não é um trabalho fácil e pode ser muito exaustivo.
Afinal, infelizmente, sabemos ainda que eles podem ouvir as dores do seu estabelecimento muitas vezes quando encontram os clientes. Portanto, o ideal é que os motoboys queiram trabalhar para você, e que você torne o trabalho deles mais fácil e satisfatório.
Essa relação de confiança pode ser o seu diferencial, além de benéfica para todos, para você, para ele e, para o seu cliente.
Quer receber materiais exclusivos sobre gestão para comércio diretamente em seu e-mail?
Se inscreva no formulário abaixo
[/vc_column_text][vc_raw_html]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[/vc_raw_html][vc_column_text]Dicas para fidelizar seus motoboys
Então, na prática, o motoboy pode ser próprio da empresa ou terceirizado. O ideal é que seja um motoboy próprio da empresa.
Assim, você pode realizar um bom treinamento com ele e criarem uma relação mais próxima e de confiança. Principalmente, se você entrega em uma área menor, em um ambiente mais familiar e de comunidade.
Mas, entendemos que muitas vezes não é financeiramente viável contratar um entregador. Principalmente para grandes distâncias, portanto, muitas pessoas acabam terceirizando esse serviço.
De qualquer maneira, a dica é ter uma boa comunicação com os motoboys que irão realizar o seu delivery. Quando possível, os inclua nos treinamentos da sua empresa, é preciso ver esse profissional como parte do seu negócio.
Se ele se sentir parte da equipe, com certeza ele sempre irá querer trabalhar para você com muita dedicação.
Além disso, uma dica é reconhecer o quão exaustivo pode ser o trabalho e oferecer cortesias. Muitas vezes, colocar brindes, comida ou até mesmo um recado para o motoboy pode fazer toda a diferença no dia dele.
Mostra que você valoriza o seu trabalho e faz com que ele se sinta acolhido pela sua empresa. Outra dica pode ser utilizar um sistema de entrega, como Entrega Aki, assim você facilita não apenas a sua vida, mas também a do seu motoboy.
E aí, anotou todas as dicas?
Valorize esse profissional, invista em ter um bom relacionamento para com ele pois assim ele fará toda a diferença no seu negócio.
Esperamos que você tenha tirado bons insights desse artigo que fizemos com muita dedicação. Fique por dentro de nosso blog. Aqui você encontra dicas e tutoriais para melhorar ainda mais a gestão de seu negócio.
Em busca de uma solução para o seu Delivery?
Possuímos uma gama de soluções que vão de encontro com o setor alimentício. Conheça agora mesmo o Blue Sky, e tenha gestão dos setores de: compra, venda, controle de estoque, relatórios, identificação dos clientes e funcionários, impressão por setor, comanda eletrônica e muito mais.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][/vc_column][/vc_row]
Leave a Comment