Estamos cansados de saber que para manter um cliente hoje em dia é muito mais vantajoso do que optar por um novo. Além de ser mais rentável, ter um cliente fidelizado é ótimo pois ele compartilha boas experiências que teve com outras pessoas.
O grande desafio que muitas empresas vêm enfrentando é como melhorar essa experiência e se adaptar com as novas mudanças de comportamento e as várias formas de comunicação que os consumidores estão optando.
Para ajudar você a melhorar a comunicação com seu cliente, trouxemos 03 ferramentas essenciais que vão estreitar o relacionamento com o seu público. Acompanhe o post 🤗
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CRM
O tal do CRM. Customer Relationship Management, traduzida como gestão de relacionamento com cliente já dá para sacar o que ela é capaz de fazer, não é mesmo?
O CRM é responsável pela coleta de dados de seus clientes, mas não se limita apenas nos cadastros como: nome, endereço e afins… Ela é capaz de armazenar informações como: hábitos, comportamentos, visitas ao site, propostas, preferências e outras formas de interação.
A partir desses dados conseguimos ter indicadores das melhores formas de lidar com nosso cliente, conseguimos ter um conhecimento mais avançado sobre nosso público e ser mais certeiro em nossas próximas estratégias
Essa ferramenta é uma das pioneiras para a fidelização de clientes, pois garante a satisfação e uma experiência incrível para o consumidor.
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E-mail Marketing
Quem disse que e-mail não gera mais engajamento? Essa simples ferramenta está presente na vida de todos, e grande parte das estratégias de relacionamento com cliente provém do famoso e-mail.
Com a vinda do marketing digital, é possível enviar e-mails de acordo com o perfil de seu cliente. É possível automatizar envios personalizados, como por exemplo: um lead que optou por receber conteúdos em seu blog ou com interesse em um determinado produto, uma lista de clientes que possuem os mesmos comportamentos… E assim vai, pois depende muito da estratégia que quer seguir.
Com uma estratégia eficaz é possível conseguir ótimos resultados e assim estar mais presente na interação com seu cliente.
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Chat
Presente em todas as redes sociais e sites, o chat é a ferramenta mais importante nessa nova era digital. Além da fácil interação, é super simples iniciar um bate papo com seus familiares, amigos, funcionários e possíveis clientes.
São muitos benefícios que um chat comercial proporciona, como: otimização do tempo de atendimento, ampliação dos canais de contato com o cliente, automatização de respostas, aumento da produtividade dos agentes, redução de custos e aumento do nível de satisfação do consumidor.
Uma ótima indicação é o Jivo Chat, aqui na Integra Sistemas utilizamos e recomendamos para nossos clientes. Com esta plataforma é possível conversar com seus visitantes em tempo real, e ainda a mesma permite que seu cliente escolha o canal que prefere.
Além de toda praticidade que esta plataforma oferece, é super simples a instalação e configuração.
Ah…, íamos nos esquecendo, a Jivo também conta com um Aplicativo, assim todos os operadores logados recebem todos as conversas, e-mails e ligações em seu Smartphone.
Algumas das funcionalidades da Jivo Chat
Eles possuem uma série de vídeos tutoriais ensinando a melhorar cada vez mais a sua experiência com seu cliente, além de conteúdos valiosos no blog também.
Para saber mais sobre a plataforma, clique aqui.
E aí, anotou todas as dicas? 🤗
Esperamos que você tenha tirado bons insights desse artigo que fizemos com muita dedicação. Fique por dentro de nosso blog. Aqui você encontra dicas e tutoriais para melhorar ainda mais a gestão de seu negócio. 🤟
Quer saber um pouco sobre nossas soluções, acesse nosso site.
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