5 formas de divulgação para quem está começando com Delivery

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Se você está agora começando a realizar pedidos por entrega, a divulgação do seu sistema delivery é muito importante.

Afinal, você deve fazer essa informação chegar aos seus clientes e possíveis clientes. Para que assim, eles possam testar o seu sistema de delivery e conhecer o seu negócio.

Confira nesse artigo exclusivo as 5 formas de divulgação para quem está começando com delivery.

 

Como fazer uma boa divulgação do delivery?

Uma das grandes vantagens do delivery é atingir clientes novos e estabelecer novas conexões com os já existentes.

Fique atento as dicas a seguir, tá bom? Separamos as melhores estratégias de divulgação para o seu delivery caminhar no sucesso.

 

 

1. Redes Sociais na divulgação do delivery

A primeira dica é estar presente nas redes sociais. O ideal é que você invista parte do seu orçamento no marketing em redes sociais.

Pois, todo mundo antes de mais nada, procura o estabelecimento nas redes sociais para conhecer.

Além disso, você precisa fazer uma boa divulgação nas redes sociais, falando que agora está com a opção delivery e como esse delivery é feito.

Portanto, você também  pode utilizar propagandas pagas em algumas redes sociais, como Instagram e Facebook, para aumentar o seu alcance.

Ainda, o WhatsApp pode ser um grande, se não o maior, aliado nesse processo. Pois, é uma maneira de conversar com o cliente de uma maneira mais humanizada e acolhedora.

Sendo assim, essa é sua chance de divulgar a sua marca e levar um bom atendimento até a casa do consumidor sem dor de cabeça.

 

2. Aplicativos de entrega

Atualmente, para ser um delivery de sucesso, você precisa estar em pelo menos uma aplicativo de entrega.

São muitos como: iFood e UberEats, e a grande vantagem é que eles já tem o público fixo deles.

Assim, estando presente lá, toda a clientela das plataformas terá acesso ao seu estabelecimento, alcançando assim um grande público.

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3. Crie um programa fidelidade para a divulgação do delivery

Uma excelente ideia é criar um programa fidelidade, para atrair uma clientela mais dedicada e fidelizada.

Assim, você pode criar o seu programa de fidelidade no seu próprio sistema de entregas, ou até mesmo por esses aplicativos, como iFood.

Geralmente funciona assim: Depois que a pessoa realiza uma certa quantidade de pedidos no seu estabelecimento, ela ganha um pedido grátis.

 

4. Material gráfico

Na era digital pode ser muito importante estar presente nas redes sociais. Por isso, você deve produzir um bom material de divulgação.

Mas não podemos esquecer também dos espaços físicos. É importante preparar um material gráfico para deixar no seu restaurante.

Esse material pode ser flyer, cartaz, e muitas outras coisas. O importante é que ele divulgue o seu sistema de delivery para quem for ao seu estabelecimento.

Além disso, você pode distribuir esse flyer nos arredores do seu estabelecimento, podendo até mesmo deixar em algumas lojas da região.

 

5. Cupons de desconto

Nada atrai mais um novo cliente do que desconto e promoção. Nos sistemas de delivery, uma estratégia muito utilizada é o cupom de desconto. Assim, você pode dar descontos tanto na comida, como no serviço de entrega.

 

E aí, anotou todas as dicas? 🤗

Esperamos que você tenha tirado bons insights desse artigo que fizemos com muita dedicação. Fique por dentro de nosso blog. Aqui você encontra dicas e tutoriais para melhorar ainda mais a gestão de seu negócio. 🤟

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