Saiba como melhorar a atratividade do seu cardápio

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Para destacar-se em um mercado tão amplo, invista em cardápios tentadores e que chamem a atenção dos seus clientes apenas com um olhar.

 

Nos últimos anos, o ramo alimentício cresceu expressivamente, consequentemente aumentando o número de concorrentes para quem está investindo no setor. O único caminho para ganhar espaço, é buscar ferramentas e estratégias que destaquem seu negócio em meio a tantas opções.

Os aplicativos de entrega, principalmente durante a pandemia, obtiveram uma alta na demanda de pedidos, devido a isso, restaurantes e outros estabelecimentos alimentícios se depararam com a necessidade de divulgar seus produtos através da internet. Mas por onde começar? Obviamente, pelo inicio! E um cardápio é o inicio da relação entre cliente e restaurante.

 

Torne seu cardápio virtual mais atrativo

Investir em um cardápio virtual atrativo e personalizado é um ótimo recurso, afinal de contas, o cardápio é o seu cartão de visita e apresenta o produto antes mesmo do cliente adquiri-lo, além disso, ele fornece rapidez na escolha, praticidade na hora de atualizar informações e acessibilidade, algo pouco explorado na internet, mas que permite a inclusão de todos, tornando seu negócio verdadeiramente democrático. Com isso, podemos ver que pequenos detalhes podem fazer toda a diferença.

Por isso, preparamos algumas dicas de estratégias e ferramentas para quem está começando um empreendimento no ramo, e também para quem precisa reformular seu cardápio ou até mesmo migrar para o formato online.

 

✅ Cardápio com a cara da sua empresa

Faça um cardápio personalizado. Ele deve seguir sua identidade visual, remetendo a imagem do seu estabelecimento. Invista em um design de qualidade e abra mão de templates ou modelos prontos.

✅ Forneça informações de fácil entendimento

Pense nele como uma propaganda, mantendo um relacionamento conquistador durante a compra, direcionando o cliente à melhor escolha e fornecendo informações claras e diretas.

 

✅ Detalhe todos os itens do prato

Um possível comprador que está vivenciando o primeiro contato com seu estabelecimento provavelmente não conhece os produtos, sendo assim, informar de maneira minuciosa os ingredientes de cada um deles pode auxiliar na decisão final.

✅ Selecione as melhores fotos

Escolha fotos que deem “água na boca” e façam seu cliente desejar aquela refeição. Utilize imagens de alta resolução, lindas e sedutoras, valorizando o produto. Mantenha um padrão de tonalidades, preferencialmente utilizando as cores para criar e transpassar harmonia e coerência.

 

✅ Fale a língua do seu público

Esteja atento a linguagem utilizada na estruturação dos textos. Conheça seu público em potencial e fale diretamente para ele.

 

✅ Tenha uma excelente organização

 Organize as informações de maneira estratégica e intuitiva, facilitando a visualização dos preços, inclusive.

Aderir a um cardápio virtual para o seu negócio proporcionará agilidade, redução de custos, além de ser sustentável e auxiliar na organização do estoque, da cozinha, e entre outros setores.

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Existem diferentes tipos de cardápios virtuais?

Sim, existem no mercado mais de uma opção de formato para os cardápios virtuais, desde o mais simples, normalmente exibido em sites e/ou páginas de redes sociais, ou “board menu tradicional” que ficam pendurados na paredes e exibem os pratos disponíveis no restaurantes e seus respectivos valores, aos mais elaborados, como os integrados ao sistema de gestão, que fornece uma solução completa, possibilitando até mesmo que o cliente acione o garçom.

O aplicativo de cardápio virtual requer que o cliente baixe um aplicativo para acessar o cardápio completo, o que pode ser um embate frente algumas situações como a limitação do acesso a rede de internet no momento do pedido.

Um formato muito usual, é o cardápio digital em tablet, que substitui o cardápio em papel, porém funciona da mesma forma e não altera a rotina dos funcionários, para adaptação ao novo recurso, além de auxiliar na preservação do meio ambiente ao reduzir a produção de papeis.

Como aplicar essa tecnologia na minha empresa?

No momento atual existem alguns mecanismos específicos desenvolvidos por empresas como a Integra Sistemas. O “Pedi no Zap Zap” é um sistema de pedidos que permite consultas ao cardápio via WhatsApp e atende restaurantes, pizzarias, hambúrguerias, lanchonetes, bares e etc, com o intuito de oferecer comodidade, facilidade, agilidade e segurança.

Além disso, ele permite o compartilhamento de um link de acesso ao cardápio, para que o cliente não precise instalar aplicativo algum, ainda que permite viabilizar a escolha dos produtos com poucos cliques. A entrega é feita após a confirmação do pedido, que chega de maneira organizada.

 

Solução Blue Sky Gourmet

Outro recurso desenvolvido pela empresa é o “BlueSky Gourmet”. A solução baseia-se em um poderoso PDV, que integrado com o “BlueSkyERP” proporciona uma gestão ampla de todos os setores, como estoque, produção, administrativo, fiscal, compra e venda de mercadorias, entre outros, além de ser o equipamento completo para seu restaurante, food service, bar, petiscaria, pizzaria e afins. A ferramenta atende todas as exigências fiscais, e é homologada com os principais fabricantes de equipamentos para o mercado. As funcionalidades do “BlueSky Gourmet” são infinitas, e vão desde a integração com plataformas e-commerce à controle de orçamentos e conciliador bancário.

E você acha que as soluções da Integra Sistemas para o seu cardápio virtual acabaram? Nada disso, o “Entrega Aki” funciona como uma central de encomendas, auxiliando na realização de pedidos através do site, aplicativo e até mesmo uma central telefônica.

Nesta plataforma, a solicitação é direcionada para a loja em funcionamento mais próxima, conforme o CEP informado pelo cliente, deixando o estabelecimento a cargo do preparo e envio do pedido. Desse modo, permitindo a otimização de processos de pedidos no delivery, além do dinamismo no atendimento e a redução de custos.

A Integra Sistemas atua no mercado de tecnologia há mais de 20 anos e conta com uma gama de produtos próprios e de parceiros, objetivando transformar os âmbitos empresariais através da implantação de softwares ERP, além de oferecer muitas outras soluções, como a gestão de lojas virtuais, serviços de marketing digital, entre outros.

 

E aí, anotou todas as dicas? 🤗

 

Portanto, podemos ver que as vantagens de investir em um cardápio digital são indiscutíveis, permitindo que você disponibilize o cardápio, com total praticidade e em diferentes plataformas de venda.

Você já estava por dentro desse novo recurso? Já implementou em seu negócio? Compartilhe conosco dúvidas e experiências relacionadas ao cardápio digital, através das nossas Redes Sociais.

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