Marketing digital para delivery: conheça 5 dicas imprescindíveis

Quanto mais o tempo passa, o consumidor moderno tem optado por mais comodidade e versatilidade, assim buscando por produtos entregues diretamente em casa, decerto isso se aplica ao delivery de restaurantes. Conheça mais um pouco sobre estratégias de marketing digital para delivery e veja algumas dicas importantíssimas.

O delivery tem sido um sucesso, principalmente durante os dias de isolamento social devido ao COVID-19, segundo pesquisa realizada pela Galunion, empresa especializada em foodservice, e o Instituto Qualibest, o futuro do delivery mostra-se otimista.

Outros dados, como os divulgados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), apontam um faturamento anual de R$ 9 bilhões em todo país no mercado de entregas do setor alimentício, eventualmente evidenciando que o delivery é uma prática muito atrativa para quem busca alcançar boas receitas. Porém, ao mesmo tempo que cresce a demanda sobre esse serviço, cresce a concorrência, exigindo que empreendedores do setor alimentício busquem conquistar e fidelizar seus clientes através de estratégias de marketing para delivery.

Conheça algumas dicas importantes

Aposte em métodos que lhe ajudem a se destacar no mercado e conquistar clientes. Portanto, listamos algumas dicas de marketing digital, para delivery, afim de que sua empresa seja um sucesso.

 

Faça das Redes Sociais sua aliada

Se seu negócio não está presente no Instagram ou no Facebook, comece a criar uma conta agora mesmo! Munir essas, e outras redes, com fotos dos seus pratos, funcionará como um chamariz, pois auxiliam o consumidor no momento da decisão da compra.

Faça publicações específicas sobre seus serviços e crie uma conta no WhatsApp Business para solicitações de entregas e esclarecimento de dúvidas, desse modo as postagens podem direcionar os clientes diretamente para esse canal.

 

Cupons de Desconto

Cupons de desconto são alternativas irresistíveis, na corrida com a concorrência. Essa estratégia fará com que você chame atenção dos clientes, incentivando-os a divulgar sua marca, facilitando o marketing boca a boca. Desconto para clientes que pedirem em seu estabelecimento x vezes, em datas comemorativas, como dia dos namorados, ou para primeiros clientes, são alternativas cativantes.

 

Informações diretas em seu site

Faça do seu site um cartão de visitas e inclua informações sobre o delivery. Alguns usuários buscarão informações sobre seus produtos na internet. Portanto inclua o máximo de informações possíveis sobre seus serviços, como horário de funcionamento, telefones para contato e canais de entrega.

 

Forneça um atendimento de qualidade

Um negócio de sucesso oferece um bom atendimento e no serviço de delivery não pode ser diferente. Verifique se os profissionais que cuidam dessa área estão capacitados para o cargo e treine-os, para que possam ajudar os clientes e esclarecer dúvidas. Atente-se também para as avalições online sobre o seu negócio e responda-os sem medir esforços, transformando possíveis avaliações negativas em positivas.

 

Invista em anúncios

Anúncios para Instagram e Facebook direcionados por geolocalização, permitem um direcionamento de conteúdo mais assertivo, de modo que atingirá potenciais clientes, que se lembrarão que seu negócio está próximo a eles.

 

Essas e outras ações podem elevar seu negócio a um ponto de destaque dentre a concorrência. Avalie os pontos fracos de sua empresa e aperfeiçoe-os, constantemente criamos conteúdos que podem ajudar no desempenho do seu empreendimento

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